AS NAVES SENCIENTES
Olá a todos! Nesse post vou apresentar um panorama geral sobre o que se sabe sobre "naves espaciais" alienígenas e em específico sobre naves "sencientes".
Existe muita informação deturpada quando se trata de "OVNIS" em geral. A primeira imagem lembrada por todos a respeito desse tema são os "discos voadores" muito relatado por avistadores além de registrados em fotos, filmes e até registros de povos antigos. Entretanto, apesar de as pessoas em geral acreditarem que os alienígenas chegam de galáxias distantes nessas naves a verdade que eles são apenas "carros aéreos" usados para passar na superfície de qualquer planeta e não para ir tão longe. Geralmente eles estabelecem uma "nave mãe" muito grande na órbita do planeta que visitam e depois enviam esses "discos voadores" para passar pela superfície do planeta. Essas naves costumam ter uma tecnologia de camuflagem perfeita, algumas funcionam induzindo as mentes das pessoas a não enxergarem. A tecnologia de propulsão desses discos funciona manipulando o campo magnético do planeta que sobrevoam e não dependem de combustíveis (embora a tecnologia dos "vimanas" as naves mencionadas na antiguidade seja baseada em mercúrio). Portanto, esses discos voadores não precisam ter formato "aerodinâmico" eles poderiam ter qualquer formato que mesmo assim se moveriam a velocidades impressionantes e em qualquer direção, eles tem a maioria esse formato de "disco" porque de um modo geral é melhor.
Um informante do programa "Cosmic Disclosure" Emery Smith disse que na época em que trabalhava como médico legista em projetos secretos foi levado certa vez para retirar amostras de uma nave que parecia "orgânica" tinha o aspecto de um material orgânico e não metálico. Quando fez os exames notou que o material da nave tinha o mesmo dna que a raça alien que a pilotava e havia construído. Essas naves eram "vivas" e mantinham um tipo de contato telepático com seus donos, semelhantes ao relacionamento que nós humanos temos com nossos cães. Emery Smith:
Em outro episódio da série Smith diz que existe um grande buraco no Equador onde uma nave alien senciente fica, ás vezes visitada por indivíduos desses grupos secretos. Ele diz que a nave é tão avançada que sua própria vibração alterou a fauna e flora ao redor tornando os animais e plantas mais sencientes do que já o são. Além disso ele afirma que essa nave é feita de luz e que pode se entrar nela de qualquer parte. Em uma visita a essa nave certa vez foi levado uma criança para interagir com ela (ás vezes esses grupos secretos levam crianças pois ás vezes as reações das crianças são diferentes com tecnologia alien) e a nave era tão inteligente que interagiu com eles perguntando se estavam bem como quando uma pessoa encontra outra. Outro informante David Adair menciona algo parecido. David:
Sobre a tecnologia de manipular a luz, David cita quando ele foi levado á Área 51 e enquanto passava nos gigantescos andares dessa base a luz simplesmente aparecia e iluminava e não deixava sombra! Ele visitou essa base quando era muito novo, anos depois quando estava fazendo parte de um projeto de investigação da marinha dos EUA no Caribe ele teve a oportunidade de ver pessoalmente um OSNI (objeto submarino não identificado) que saiu do mar e pousou na terra. Quando chegou perto ele notou que era feito de um metal totalmente desconhecido da nossa ciência e que essa nave não possuía rebites, nem junções, nem linhas de solda, era como se fosse feita de uma única peça. É mais lógico se supor que esses "discos voadores" não sejam feitos através de métodos primitivos de metalurgia como os nossos, derretendo metais, cortando e soldando peças, é mais provável que eles sejam feitos se usando a tecnologia do som, através de vibrações que moldam o material e talvez em gravidade zero, no espaço, e não no solo de qualquer planeta. Na vez que ele foi levado á Área 51 (um dos relatos mais impressionantes da série) ele foi direcionado para o que parecia ser um módulo central de uma nave super avançada. A estrutura da nave parecia ser meio máquina/meio orgânica e tinha um furo em cima semelhante ao buraco respirador das baleias. Ele deduziu que aquele buraco havia sido feito por uma arma dos inimigos daquela civilização, pois, os humanos não teriam tecnologia para abater uma nave daquelas. Quando ele entrou notou que havia um espaço como se tivesse anteriormente um "banco" e em frente um tipo de painel com molde para as mãos. Há uma imagem pela internet supostamente tirada de um ovni com um painel para as mãos porém com seis dedos ao invés de cinco como os nossos:
Quando David colocou as mãos nesse painel, suas mãos foram fixadas por um sistema e ele entrou em contato telepático com a nave ficando sabendo sobre a civilização que a construiu que parecia ter bilhões de anos. Ele chegou a supor que toda estrutura daquela Área 51 tenha sido feita ali apenas para escavar aquele módulo.
Na ficção existem algumas referências á naves que tem inteligência própria. Uma delas é no universo de X-Men da Marvel Comics. Em uma história do vilão Apocalipse, ele teve contato com uma nave construída por uma civilização super avançada no passado. Essa nave tinha consciência própria:
Em outra série de animação o "Invasor Zim" (que embora seja basicamente de comédia cita detalhes impressionantes que parecem ter fundamentos, acontece frequentemente de obras de ficção terem fragmentos de realidade que seus autores ouviram falar) tem um episódio que por acidente a consciência de uma nave do Zim trocar de corpo com o Dib então a mente do Dib fica no corpo da nave e a mente da nave no corpo do Dib.
A questão das naves aliens é bem ampla para ser desenvolvida, mas, esses são alguns detalhes que eu quis registrar sobre o assunto.