terça-feira, 28 de setembro de 2021

QUEM SÃO OS MIB?


    Olá pessoal! Nesse post vou tentar apresentar um panorama geral sobre os famigerados MIB (men in black) dando alguma coerência as informações que se apresentam dispersas. 
   O fenômeno dos MIB é relativamente bem conhecido do grande público principalmente devido ao filme de 1997 estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones. A associação que a maioria faz deles é de sujeitos de terno preto e óculos escuros que abordam pessoas que publicam sobre fenômenos de avistamento de ovnis para impedir elas de publicar qualquer prova. Embora no filme os MIB sejam retratados fazendo um trabalho "positivo" como um tipo de "polícia intergalática" impedindo aliens de intervirem abertamente na sociedade humana, as informações de quem já teve o desprazer de ser abordado por MIB de verdade mostram um retrato bastante intimidador a até aterrorizante deles. 
   O trabalho mais completo sobre os MIB que eu conheço é o livro "MIB-Os Verdadeiros Homens de Preto" de Nick Redfern. Uma das mais antigas menções aos MIB é feita por Albert Bender (1921-2016). Bender vivia como um jovem normal, o que ele tinha de diferente era apenas seu profundo interesse pelo paranormal, sobrenatural e pelos relatos de ovnis, naquela época começaram a chegar na mídia relatos de pilotos da Segunda Guerra Mundial que afirmavam ter avistado objetos voadores não identificados durante suas missões. Bender reunia com entusiamo esses relatos e chegou a formar em 1952 um grupo e uma revista dedicado a pesquisar e divulgar sobre disco voadores o IFSB (International Flying Saucer Bureau). Em 1953 Bender afirmou que recebeu em casa a visita de três homens de ternos pretos e óculos escuros que o intimidaram a interromper as pesquisas sobre ovnis. Bender ficou aterrorizado e encerrou as atividades do IFSB. 
   Os relatos sobre os MIB continuaram nas décadas seguintes, quase sempre eles apareciam assediando alguém que pesquisa sobre ovnis intimidando a pessoa a parar as pesquisas e a não divulgar qualquer foto, filmagem ou documento relacionado. Os MIB seguem um padrão de abordagem: vão á casa da pessoa quando essa está sozinha, não pedem para entrar mas a pessoa acaba convidando eles a entrarem, são diretos no assunto e depois de darem o aviso saem sem deixar rastros. Algumas pessoas (principalmente pesquisadores de ovnis) afirmam que receberam antes das visitas dos MIB ligações anônimas nas quais do outro lado se ouve a respiração mas a pessoa não responde. Quando abordam os pesquisadores os MIB sabem tudo a respeito da pesquisa da pessoa e sobre a vida pessoal dela, detalhes que só poderiam saber se estivessem espionando de verdade. Circula pela internet umas fotos supostamente tiradas de MIB reais:

   O falecido sangoma/sanuzi sul africano Credo Mutwa em uma entrevista a David Icke contou que um tio seu na época em que trabalhava como vigia em uma fábrica ouviu o barulho de um intruso e entrou em luta corporal com o intruso se dando conta de que não era humano, era um ser semelhante aos aliens tipo grey. Ele tomou o que parecia ser um tipo de mochila da criatura e fugiu. Logo em seguida o tio de Mutwa foi visitado por dois sujeitos MIB que sabiam do encontro dele com o alien e exigiram a tal mochila que ele havia tomado da criatura, depois desapareceram e nunca mais foram vistos. Credo Mutwa:

   Embora o fenômeno dos MIB seja conhecido na atualidade, há quem defenda a hipótese de que os MIB existam desde a antiguidade na história da humanidade. Credo Mutwa afirmava que nos tempos antigos os MIB já eram conhecidos nas tribos africanas, eles eram chamados de "bestas das sombras" e costumavam aparecer após a queda de algum ovni, mas, ao invés dos ternos pretos conhecidos na atualidade, eles usavam trajes de penas negras ou peles negras e uma máscara cobrindo o rosto. Mutwa também afirma que esses seres costumavam exercer um importante papel na escolha dos reis das tribos. 
   David Adair em uma entrevista ao programa Cosmic Disclosure conta que na época em que um grupo de cientistas da força aérea dos EUA terminou o seu projeto de foguete e estava prestes a fazer um lançamento oficial apareceu no local um avião totalmente negro e do avião saíram um monte de MIB. Ele notou até os relógios estranhos de formato triangular que eles usavam, curiosamente os MIB do filme também usam relógios triangulares:

   O chefe desses MIB era Rudolph um cientista que trabalhou para os nazistas. David diz que todos os projetos que envolviam sistemas de propulsão e foguetes Rudolph se apropriava. Então, esse ex-cientista nazi tinha sua própria equipe de MIB não necessariamente envolvidos em acobertamento de avistamento de ovnis. Não é de se entranhar que muitos pesquisadores desconfiem que os MIB sejam apenas agentes do governo dos EUA ou ligados ao exército. 
   Jacques Bergier em sua obra "Os Livros Malditos" defende a teoria de que os MIB não estejam apenas interessados em ocultar fenômenos ovnis, mas, que talvez fossem um tipo de confraria que exista desde a antiguidade responsável por impedir que certos livros contendo certos conhecimentos fossem divulgados. Eles destruiriam esses "livros malditos" por conterem conhecimentos que se fossem divulgados poderiam acelerar a destruição da civilização. Bergier afirma no livro que notou em certas conferências a presença de alguns indivíduos vestidos de negro e aspecto sinistro na plateia, a partir daí desenvolveu sua tese.
   Em alguns relatos de pessoas que encontraram os MIB no livro de Nick Redfern, algumas pessoas mencionam que os MIB parecem ter uma super tecnologia, geralmente saem de carros tipo sedan preto como cadillacs (na Inglaterra os MIB costumam usar modelos tipo Jaguar) e voltam para seus carros que desaparecem totalmente. Alguns MIB demonstram possuir habilidades sobre-humanas como um que bebeu clorox para intimidar uma vítima, outro fez desaparecer uma moeda. Muitos MIB parecem humanos a primeira vista, mas, sob uma observação mais detalhista nota-se características não humanas, alguns são completamente carecas como se nunca tivessem tipo cabelos na vida, outro foi relatado como se seus lábios não fossem exatamente vermelhos mas teriam um batom, quando esse MIB limpou os lábios de fato era batom e seus lábios eram desprovidos de cor! A impressão é que vários desses MIB na verdade não são humanos comuns com uma família, faz até mais sentido e é mais útil que eles não tenham. Eu (assim como o leitor do blog, imagino) tenho uma família, documentos e registros. Se eu sumir misteriosamente ou morrer, obrigatoriamente deve acontecer uma investigação policial para dar respostas á minha família e á sociedade civil. Mas esses MIB parece que são criados em laboratório a partir de células humanas de doadores. Dessa forma, sem família ou registro de documentos, é como se esses indivíduos nunca tivessem existido de verdade perante a sociedade civil, é mais fácil pra eles agirem assim, pois, mesmo um investigador particular não conseguiria rastrear de onde eles vem. 
   A pouco tempo atrás durante o mandato do Obama em um evento público uma figura chamou a atenção. Era um tipo segurança, mas de aparência absolutamente incomum, seria considerado entranho em qualquer lugar:



   Os internautas logo apelidaram a figura de "MIB" ou "segurança reptiliano"! 
   Embora a maioria dos MIB sejam homens, também existem relatos de "WIB" woman in black, sozinhas ou acompanhando os MIB. No já mencionado livro Nick Redfern relata um caso contado a ele pessoalmente por um sujeito chamado Colin Perks. Colin era obcecado pelas lendas sobre o rei Arthur e referências a seu túmulo. Ele acreditava que o verdadeiro túmulo do rei Arthur ficava próximo a uma abadia em Glastonbury. Um dia no final do ano 2000 Colin recebeu um telefonema de uma mulher que dizia saber sobre sua pesquisa e que queria encontrá-lo pessoalmente para falar sobre isso. No dia seguinte a mulher apareceu em sua casa. Colin descreveu a mulher como a mulher mais bonita que já viu na vida, era muito alta tinha quase dois metros de altura, tinha pele muito branca e aparentava ter cerca de 40 anos, usava um terno preto. Ao entrar, a mulher foi direto ao assunto dizendo que ela e seus colegas acompanhavam de perto a pesquisa dele. Ela disse que estava ali representando um "seleto grupo da elite britânica" e que ele não deveria continuar sua busca pois abrir a tumba do rei Arthur causaria um desastre na Inglaterra e no mundo todo. Ela o ameaçou sutilmente dizendo que ele não deveria continuar ou outra pessoa o visitaria e seria ruim para ele. Colin ignorou o aviso da mulher de preto e continuou suas pesquisas. Em uma tarde enquanto voltava pra casa de carro, viu o que parecia ser um homem parado no meio da pista, ele diminuiu a velocidade. Ao se aproximar percebeu que não era um homem, era uma criatura semelhante a um gárgula! Colin acelerou o carro e passou pela criatura como se fosse um fantasma. Algum tempo depois, enquanto dormia, Colin viu pairando acima de sua cama a mesma criatura que segurou seu pulso e o ameaçou dizendo para ele se afastar de sua pesquisa. Colin faleceu em 2009 de um ataque cardíaco, mas, confidenciou antes disso a alguns conhecidos que acreditava que a mulher de preto que o havia visitado e a criatura tipo gárgula eram a mesma pessoa. Esse é um caso em que a mulher de preto parecia ter a habilidade de projetar uma forma astral assustadora para intimidar suas vítimas. 
   Outro caso no qual MIB também pareciam ser capazes de realizar um tipo de projeção astral é contado por Rosemay Ellen Guiley (1950-2019) conhecida pesquisadora do paranormal e escritora que faleceu a pouco tempo. Em seu site visionaryliving.com ela escreveu que em 25 de maio de 2017 Tonya Madia e seu marido que eram pesquisadores do paranormal estavam investigando na biblioteca The Webb Memorial Library & Civic Center na Carolina do Norte que tinha fama de ser mal assombrada. Tonya estava se comunicando com uma entidade amigável através de sua "ghost box" um dispositivo eletrônico inventado para contactar entidades quando a caixa sofreu um tipo de interferência e duas figuras como os MIB clássicos apareceram como projeções e se sentaram em duas cadeiras da biblioteca. Esses MIB estavam interferindo na comunicação pois por algum motivo não queriam que os investigadores obtivessem informações de determinadas entidades ali presentes. Tonya fez investigações e descobriu que em 1953 ali perto daquela biblioteca foi avistado um ovni e talvez seja as informações relacionado a isso que os MIB queriam bloquear. Os MIB não interferiram fisicamente nesse caso, apenas projeções deles, mas com isso se acrescenta mais uma habilidade deles além de todas as outras: a capacidade de realizar projeções astrais quando necessário para encobrir uma investigação ou afugentar um pesquisador.
   Esses poucos relatos que eu registrei já são suficientes para formar um panorama absolutamente estranho a respeito dos MIB. Rotular eles como apenas uma agência secreta encarregada de acobertar a presença alien parece inconclusivo. Alguns pesquisadores chegam a defender que se trata de entidades sobrenaturais e não humanos. Mas afinal quem são os MIB? Pra quem eles trabalham? Porque querem a todo custo ocultar a presença alien entre nós? Não possuo respostas para nenhuma dessas questões, cabe ao leitor pesquisar por conta própria e tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário