quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O  LADO  OCULTO  DO  FILME  BLADE-2

   Olá pessoal! Como havia dito em outro post, vou continuar minha análise sobre o lado oculto da continuação do filme Blade, chamado Blade-2.
   Blade-2 foi lançado em 2002, e Wesley Snipes continuou no papel principal. 
   O filme começa mostrando um "banco de sangue" da cidade de Praga, na República Tcheca. A primeira coisa que se nota é que não é um "banco de sangue" comum, apesar de ter um segurança, aparecem gatos andando no lugar, isso não é normal. Um mendigo se aproxima de outro que é o ator Luke Goss interpretando Jared Nomak e pergunta se é a primeira vez que ele "vende sangue" dizendo que eles pagam em dinheiro e até aceitam em potes (outra coisa absurda incoerente com um "banco de sangue" comum). Nomak é chamado e entra em uma sala estranha, a mulher que o guia demonstra interesse por ele ter um sangue de tipo raro. Quando eles prendem Nomak, ele consegue se soltar, mata duas pessoas e olha para a câmera que vigia dizendo que odeia vampiros. Blade luta contra uns vampiros na rua e pergunta a um deles onde está o lugar onde Whistler está preso. Ele chega até lá e salva ele, levando-o para sua base. Na base, outro sujeito está trabalhando no lugar de Whistler, é o ator Norman Reedus que interpreta Scud. Scud na verdade é um "agente duplo" enviado pelos vampiros para tentar destruir Blade. Blade aplica um "retrovírus" em Whistler para que ele volte ao normal porque foi transformado em vampiro. No dia seguinte Whistler volta ao normal e Blade diz que ele foi levado para várias bases e ficou muito tempo em poder dos vampiros. Whistler pergunta em que Scud está trabalhando, e diz que as modificações no carro vão fazer ele explodir antes da troca de óleo, os dois se desentendem, e param de brigar quando os alarmes da base soam acusando invasores. Os dois invasores são vampiros e disseram propor uma trégua por causa de outro inimigo. Blade aceita ir com eles até a base vampira mas leva consigo explosivos em sua roupa, como precaução caso seja uma armadilha. O que se nota é que o lugar é super vigiado e cheio de sistemas de senhas. A mulher vampira diz "Aqui está o verdadeiro poder da nação vampira". Ela diz: "pai". E vemos um vampiro bem estranho, ele é o personagem Elis Damaskinos líder supremo dos vampiros. É careca e provavelmente seu estilo foi baseado no vampiro do filme "Norferatu" de 1922. Damaskinos está de costas, lendo um antigo livro que me parece ser de alquimia. Como se sabe, a antiga ciência oculta da alquimia quando praticada corretamente concedia a seus adeptos a "pedra filosofal" capaz de transmutar metais baratos em ouro e o "elixir da vida eterna" capaz de conceder um grande prolongamento da vida. Como eu disse no post anterior desse mesmo blog denominado "O LADO OCULTO DO FILME BLADE" a elite oculta se envolve com ciências ocultas também(inclusive magia negra), por isso o segredo da "imortalidade" desse vampiro é na verdade a prática de alquimia. Veja foto dessa cena do livro:
   Esse Damaskinos é sem dúvida um sujeito afeito as ciências ocultas, pois, o quarto dele é repleto de objetos relacionados ao oculto, mitologia e símbolos religiosos. Veja uma foto em que mostra um aparelho parecido com um astrolábio (instrumento naval antigo usado para medir a altura dos astros acima do horizonte, provável relação com a astrologia) atrás deles:
   Damakinos diz que a ameaça é Jared Nomak, que nasceu vampiro mas se tornou uma anomalia que bebe sangue de outros vampiros. Querem que Blade lidere uma unidade de vampiros para acabar com Nomak e as outras criaturas que ficam iguais a ele depois de serem mordidas. De volta a sua base, Blade afirma que eles "vão acabar com a gente assim que puderem". Blade e a "equipe" ficam de vigília em uma boate de vampiros que é atacada por um desses parecidos com Nomak. Damaskinos afirma estar disposto a sacrificar sua própria filha nesse esquema e entra em uma piscina de sangue. É interessante notar o formato dessa piscina, ela tem o formato de um buraco de fechadura. Significa "segredo" e também é um símbolo usado pelo Vaticano no seu selo oficial e na arquitetura. Aqui foto da piscina de sangue em formato de "buraco de fechadura":
   Essa é uma foto de uma das variações do selo oficial do Vaticano que contém duas chaves cruzadas e no meio uma "cúpula" que representa simbolicamente a "montanha que liga a terra aos céus":
   E aqui foto da arquitetura da praça central do Vaticano vista de cima, exatamente com o formato de um "buraco de fechadura":
   O Vaticano, como se sabe, é uma sociedade secreta que se auto-intitulou "representante oficial" do cristianismo na terra. Tudo começou no ano 325 d.C. no chamado "Concílio de Neceia" quando eles estabeleceram o que seria a base do catolicismo. Ocultaram muitos documentos e verdades sobre Jesus e apresentaram as pessoas uma religião baseada em princípios falsos e controladores. A biblioteca secreta do Vaticano abriga documentos que abalariam o mundo se viessem a público, lá eles continuam adorando divindades pagãs, fazendo sacrifícios humanos e muitas outras insanidades. Eles também mantém contato com os Anunnakis do planeta Nibiru. O próprio Vaticano é repleto de símbolos secretos. Continuando a análise do filme, a equipe de vampiros consegue capturar um desses vampiros modificados iguais ao Nomak e estuda o corpo dele verificando uma série de "adaptações" em seu corpo. A equipe produz várias armas e resolve ir até o esgoto onde esses vampiros modificados estão reunidos. Blade cai em uma armadilha e o Damaskinos revela a ele que Nomak não evoluiu, e sim foi criado artificialmente por eles mesmos para ser o "próximo passo" na evolução dos vampiros. Damaskinos mostra um monte de "fetos de vampiros modificados", veja a foto dessa cena:
   Aqui supomos que essa seja uma alusão as profanas experiências que a elite oculta faz usando DNA humano ou mesmo uma referência as experiências que os alienígenas conhecidos como "greys" fazem usando DNA humano de vítimas de abduções. Em relação aos "greys" recomendo que vejam meu outro post nesse mesmo blog denominado "QUEM  SÃO  OS  GREYS ?" . 
 Sculd revela que era um "agente duplo" infiltrado, porém Blade mata ele com um dispositivo. Depois de várias reviravoltas, Blade consegue se salvar dos vampiros.
   Mais uma vez, essa continuação do filme Blade retrata os vampiros como sendo a própria elite oculta. Espero que tenham gostado dessa análise, em breve vou fazer outra análise, da continuação desse filme chamada de "Blade: Trinity", até lá! 
   
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário