segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O  LADO  OCULTO  DO  FILME  BLADE  TRINITY

   Olá pessoal! Nesse post vou continuar a análise sobre o lado oculto do filme Blade, dessa vez do terceiro e último filme da sequência chamado "Blade: Trinity" lançado em 2004.
   O filme começa com dois helicópteros que levam uma equipe de vampiros até um deserto na Síria. Eles não tem pudor nenhum em mostrar um zigurate! Isso mesmo, um zigurate, um tipo de pirâmide típico de regiões da Mesopotâmia associados aos povos sumérios, babilônios e assírios. Em outro post desse mesmo blog denominado "NIGISSHZIDDA/TOTH/QUETZACOATL" eu falo sobre a "criação" da humanidade a cerca de 450.000 anos atrás pelos alienígenas denominados Annunnakis oriundos do planeta/nave Nibiru(também chamado de "planeta X" pela NASA). Esses zigurates foram construídos por eles que fundaram a civilização suméria a cerca de 6000 anos atrás, eles serviam, entre outras coisas, como "hotéis de luxo" onde eles se acasalavam com as "sacerdotisas" humanas. No filme, a equipe de vampiros usa roupas especiais para se protegerem do sol e entram nesse zigurate. Eles parecem procurar alguma coisa. Aqui fotos da cena em que eles exploram o zigurate por dentro:

   Um personagem pergunta sobre as inscrições nas paredes, a outra responde que é escrita cuneiforme que tem uns quatro mil anos e que ali era o berço da civilização. Eles rastreiam com um equipamento moderno algo embaixo. É quem eles procuravam, que desperta em uma forma horripilante e mata um deles. Esse personagem que desperta é considerado o "vampiro original" chamado de "Drake", sua forma original é uma forma que faz referência a aparência reptiliana, veja foto de uma cena dele com essa forma:
   Em uma cidade, Blade caça e persegue alguns vampiros. Depois de fazer um carro em que eles estavam capotar, Blade se dirige até um deles e estranha ele não ter se "esfarelado" após ser atingido com prata. O sujeito mostra que é humano e diz que "-Nós te pegamos". Uma das vampiras que esteve na equipe que explorou o zigurate filmou toda a ação, e Blade sai de cena antes dos policiais chegarem. As imagens gravadas pela vampira são divulgadas na mídia e Blade torna-se um procurado pela polícia, particularmente pelo FBI. Na sede dos vampiros, uma vampira entra no local onde está Drake que assume uma forma humana(ele pode assumir a forma de qualquer pessoa). Ela pede ajuda dele para matar um inimigo, o Blade. Em uma banca, Whistler compra um jornal em que um retrato falado do Blade está na capa. O jornaleiro é um informante do FBI, há muitos agentes vigiando e seguindo Whistler. Blade está na base assistindo um programa de entrevistas que recebe um psiquiatra Dr. Edgar Vance e um chefe de polícia para falarem sobre o Blade, assunto comentado na mídia. Ambos os entrevistados trabalham para os vampiros, no programa de TV eles agem como "agentes de desinformação". O apresentador pergunta ao policial o que ele acha dos rumores sobre vampiros, ele responde que "-Se existissem vampiros não acha que já teríamos encontrado?", e que o perigo real é o Blade chamando-o de sociopata. O Dr. Edgar Vence diz que Blade é um indivíduo problemático que acha que está vivendo sob uma conspiração de vampiros e que eles vivem entre nós. Dessa maneira, os dois desviam a atenção das pessoas fazendo a "conspiração" parecer um mito de malucos, exatamente como a elite oculta realmente faz parecer. Aqui uma foto da cena em que o Dr. Edgar Vence fala no programa de TV:
   Whistler chega na base com o jornal estampando o retrato falado de Blade e diz que a mídia está maluca com esse alarde. Ele diz que montaram uma "campanha publicitária" contra ele e que para o mundo todo ele era o inimigo número um agora. Os agentes do FBI que vigiavam a base invadem, Blade sai da base e Whistler explode tudo. Blade perde a vontade de lutar e se rende aos policiais. Na base da polícia o policial que deu a entrevista e o Dr. Vence estão em acordo, e, Vence aplica uma substância que atordoa Blade. Os vampiros que exploraram o zigurate vão até onde Blade está preso afirmando que acabou tudo e que Blade está sozinho. Depois de soltarem as algemas de Blade provavelmente para matá-lo, Hannibal King, interpretado por Ryan Reynolds invade a sala, atira nos vampiros e coloca o "soro" do Blade na boca dele. Blade e a equipe de Hannibal (que foi criada como caçadores de vampiros pelo Whistler para darem apoio ao Blade) escapa de lá e vão para uma base. Hannibal explica que passou 5 anos como escravo dos vampiros até conseguir sair do grupo deles e passar a caçá-los. Eles dizem ao Blade que "ele" está de volta. Hannibal mostra ao Blade uma revista em quadrinhos com Drácula como tema, Blade acha que é uma piada, mas Hannibal mostra um pedaço da armadura do Drake e sua forma reptiliana e conta seu passado. Ele diz que os babilônios o adoravam como "Dagon" e que agora o chamam de Drake. Dagon é uma antiga divindade pagã adorada pelos filisteus, é mencionado até mesmo na Bíblia, sua forma era de um tipo de "sereia" metade humano do tronco pra cima e do tronco pra baixo com calda de peixe. Os sacerdotes de Dagon existem até hoje e continuam a adorá-lo, no Vaticano. A "mitra" aquele chapéu usado pelo papa e os cardeais é uma adaptação da vestimenta dos sacerdotes de Dagon. Veja uma comparação das roupas dos sacerdotes de Dagon com o "chapéu do papa":
   Aqui uma ilustração representando o episódio bíblico em que a estátua de Dagon sempre aparecia prostrada diante da "Arca da Aliança" que os filisteus levaram para dentro do templo de Dagon:
   Continuando a explicação de Hannibal, ele diz que Drake nasceu na antiga Suméria e foi o primeiro dos vampiros, que tem andado nos bastidores, fazendo um caminho sangrento pelas eras. Então ele ficou enojado pelo mundo do jeito que ficou e resolveu "dormir" alguns séculos, até ser despertado pelos vampiros. Em relação a personagens que "dormem" por séculos, fazendo um tipo de hibernação, recomendo meu livro "Análise Sobre Mitos e o Oculto" disponível no site www.clubedeautores.com.br. No livro, especificamente na última parte denominada "O Mito dos Imortais" eu escrevi sobre a lenda de alguns personagens que se considera estarem "dormindo" através dos séculos, aguardado o momento de despertarem, o mito dos "reis/imperadores adormecidos". A equipe de caçadores de vampiros começa a caçar alguns humanos que trabalham para vampiros até chegarem ao Dr, Vence. No escritório dele, eles percebem que Vence foi morto pelo Drake que assumiu a forma dele. Blade o persegue e Drake diz que já contaram tudo sobre Blade a ele, como sobre seu soro e Whistler. Depois Drake foge. Blade segue o policial do FBI que trabalha para os vampiros e ele é obrigado a mostrar o que tem em um galpão. No galpão há um monte de pessoas mantidas inconscientes para gerar sangue para os vampiros. Blade questiona ao policial: "-Acha que eles tem um lugar pra você no futuro deles?". Essa "fazenda" de humanos é uma referência ao plano da elite oculta de limitar e controlar a humanidade, mantendo as pessoas em uma espécie de "torpor", como eles realmente fazem hoje em dia através de muitas formas de entretenimento atual (programas de TV, esportes, música pop e "culto a celebridades"). Lembra também o controle das máquinas sobre as pessoas mostrado nos filme de Matrix. Drake invade a base dos caçadores de vampiros, mata alguns e leva Hannibal e a filhinha de uma mulher que trabalhava na equipe. Ela deixou um vídeo gravado falando que conseguiu fazer uma substância que é um tipo de "vírus" que quando injetado em algum vampiro é liberado no ar e mata todos os vampiros que estão por perto. A equipe de caçadores de vampiros invade a base dos vampiros e consegue liberar o "vírus" que mata todos vampiros na base. A luta de Blade contra Drake termina em um tipo de "empate" e Drake diz que dará um último presente a Blade antes de morrer. Drake assume a aparência de Blade, assim, os policiais entram no local e levam o corpo de Drake na forma de Blade achando que Blade está morto, dessa forma Blade continua agindo no submundo contra os vampiros. 
   Com esse post, encerramos a análise sobre o lado oculto dos três filmes Blade, onde a elite oculta retratou a si mesma como  vampiros que agem infiltrados na sociedade humana, espero que tenham gostado!  
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário