quarta-feira, 22 de junho de 2016

ATLÂNTIDA  E  SEUS  CRISTAIS

   Olá a todos! Vou abordar nesse post a lendária Atlântida e tentar reconstruir, de acordo com as informações espalhadas pela internet, como teria sido essa terra.
   Uma das mais antigas menções a Atlântida é feita por Platão    (428 a.C-348 a.C) que fala em seus livros "Timeu" e "Crítias"de uma antiga terra localizada "além das colunas de Hércules" ou seja, ao ocidente da Europa, no Oceano Atlântico(não a toa nomeado dessa maneira). A escritora e mística Helena Blavatsky(1831-1891) que viajou muito por várias partes da Ásia, nos apresenta uma teoria interessante. Segundo ela, cada planeta gera 7 raças matriz, depois o planeta se transforma em um mundo desértico, sem vida. Cada raça vive em um arranjo de continentes, depois entra em declínio e acontece um novo arranjo de continentes. De acordo com ela, a primeira raça foi a Protoplasmática, a segunda a Hiperbórea, a terceira a Lemuriana, a quarta a Atlânte, e a quinta é a nossa. Veja um mapa representando os locais onde se localizavam os continente de Atlântida e Lemúria(também chamada terra de Mu), lembrando que havia certas diferenças nos continentes que conhecemos hoje, no mapa eles estão iguais a configuração de hoje: 
   A civilização lemuriana entrou em declínio e os remanescentes dessa terra seriam os aborígenes da Austrália. Os habitantes de Atlântida tinha uma aparência física semelhante a nossa. Alguns tinham poderes psíquicos. A arquitetura era semelhante a que vemos nas grandes cidades antigas da Grécia e Roma: linhas retas, edifícios angulares, e colunas. Além de um gosto por colossos, estátuas gigantes que representavam seus heróis, reis e guerreiros. Veja uma representação de como seria o "Colosso de Rodes" gigantesca estátua da Grécia antiga que teria cerca de 30 metros feita de bronze colocada na entrada do porto de Rodes:

   Quem governaria seriam reis, abaixo deles em importância estariam os sacerdotes e iguais em importância aos sacerdotes estariam os cientistas. Abaixo disso estaria o povo comum, que tinham como escravos os homens primitivos, nossos antepassados. Adeptos da teoria da transmigração de almas dizem que é por causa de almas oriundas de Atlântida que Grécia e Roma antiga tinham tantas características parecidas com Atlântida, inclusive sendo escravagistas. Mas Atlântida desenvolveu uma tecnologia avançadíssima, muito mais do que a nossa atual. Dominaram a eletricidade, haviam naves(chamadas de carros aéreos) percorrendo os céus, monotrilhos, enfim, todo tipo de facilidades. Na ficção existem algumas referências a Atlântida, como em Superman, onde o planeta Krypton seria na verdade Atlântida e os pais do Superman(que eram cientistas) prevendo a destruição do lugar colocaram ele em uma nave e o enviaram para a Terra(voltaremos a mencionar Superman adiante). Também em dois episódios da série animada X-Man dos anos 90 chamados "O Temporal, parte 1 e 2" um sujeito chamado Arpol(uma mistura de Thor com Zeus) rapta a Tempestade para resolver a catástrofe natural que ameaça destruir seu planeta Polêmacos. Tudo lá é como seria Atlântida, inclusive há escravos. 
   Atlântida passou por várias fases, e várias catástrofes, sendo que em sua última fase, a alguns milhares de anos atrás, a ilha tinha uma configuração de vários círculos ligados e era chamada de Poseidônis, em homenagem a um de seus últimos reis Poseidon(acabou se transformando no deus grego dos mares). Aqui uma representação de como seria essa última formação antes de desaparecer completamente no fundo do oceano:
   Quando se pesquisa sobre cristais(especificamente os de quartzo) na internet encontramos descrições de maravilhas atribuídas a esses minerais como a capacidade de armazenar lembranças, energia, serem programáveis e capazes de reequilibrar a "aura" e as emoções humanas. Pois segundo certas informações, os atlântes tinham os cristais como uma de suas principais tecnologias, sendo usados para muitas coisas, de maneira muito mais sutil e profunda do que nós conseguimos com os de hoje em dia. Voltando a Superman, especificamente no filme Superman-O Retorno, Lex Luthor está na biblioteca de seu navio base, e explica a sua namorada(interpretada pela linda Parker Posey) que o segredo para dominar o mundo é tecnologia, "-Os romanos construíram estradas, os ingleses navios e os americanos a bomba atômica" diz ele. Ele diz que trará tecnologia aos homens, comparando a si mesmo a Prometeu da mitologia grega que roubou o fogo dos deuses e deu aos homens. A tecnologia a que ele se refere são os cristais, que ele estudou muito, e a base secreta do Superman a "Fortaleza da Solidão" curiosamente um lugar amontoado de cristais com informações gravadas dos pais de Superman para orientá-lo. Veja uma imagem do filme de Luthor, interpretado por Kevin Spacey contemplando um cristal:
   Luthor vai até a "Fortaleza da Solidão" e abre uma espécie de vídeo gravado pelo pai de Superman nos cristais:
   Continuando sobre Atlântida, segundo informações, após a catástrofe do continente, alguns atlântes se refugiaram em cidades subterrâneas. Outros se espalharam pelos outros continentes, levando conhecimentos avançados para os lugares em que se estabeleciam. Como exemplo de centros de civilizações avançadas influenciadas por refugiados de Atlântida temos o Egito, a civilização Inca na América do Sul, a China antiga e o norte da Índia(onde se guardava a tecnologia dos "vimanas" naves que inclusive foram usadas pelos príncipes indianos contra o exército de Alexandre, O Grande e mencionados nos Vedas, livros sagrados do hinduísmo).
   Os atlântes desapareceram, mas a lembrança deles, do continente em que viviam e de sua tecnologia continua sendo evocada nos dias de hoje tanto em relatos de pesquisadores, místicos e em obras de ficção.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário